quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Marcação/PB, realizou nessa quarta-feira à última assembleia do ano 2015


   O SINDMAR – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Marcação/PB, realizou  à última Reunião do ano corrente, presidida pela Presidente Maria Lúcia Inocêncio Costa, depois de ter feito uma convocação pública antecipada aos servidores municipais de Marcação, filiados ao SINDMAR. Para essa Assembleia Geral Extraordinária que foi realizada na manhã de hoje, na sede do Sindicato.(17/12) do corrente ano, com inicio às 08h00min em primeira convocação com 2/3 dos filiados, e às 09h00min em segunda convocação com cerca de 2/3 dos filiados, conforme preceitua o Estatuto, nos seus Artigos 10, 11 e 23, na sede da entidade. Foi tratada à seguinte pauta: 1) – Falou sobre as ações já ajuizadas, do piso dos professores; 2 – Recursos do FUNDEF / FUNDEB, com a presença do advogado; 3 – Ação judicial contra o MTE, visando à análise e liberação do registro sindical do SINDMAR; 4) – Recomposição da Diretoria, tendo em vista a exoneração, por parte da edilidade, de 02 membros (Tesoureiro e Secretária Geral), e renúncia do membro do conselho Fiscal, Itelvina de Nazaré Neves; 5) – Escolha entre os filiados presentes para recompor a Diretoria; 4 – Escolha da Comissão Eleitoral para gerir o processo eleitoral de 2016, e calendário do pleito; 5) – Outros pontos. 

O advogado Garibaldi do grupo Marcos Inácio advocacia com matriz na capital do estado, e escritórios em quase todas Regiões do Brasil, além dos Escritório da cidade de Rio Tinto e Mamanguape/PB, explanou com detalhes toda pauta referentes aos recursos do FUNDEF / FUNDEB; As ações já ajuizadas, do piso dos Professores(a); Os processos que estão em andamento sobre a insalubridade dos Merendeiros(a) e outras dúvidas de questões processual de alguns afiliados(a) do SINDMAR/MARCAÇÃO/PB. 
Advogado Garibaldi do grupo Marcos Inácio advocacia
A presidente do Sindicato, Professora Maria Lúcia Inocêncio da Costa, respondeu perguntas dos afiliados, fez um amplo esclarecimento para os mesmos presentes, sobre a pauta; as eleições do Sindicato em 2016, Falou dos processos em andamento para que os merendeiros(a) e serventes venham receberem insalubridade; ainda falou da parceria com a SESPEM/PB, e a importância da parceria do SINDMAR com Marcos Inácio Advocacia, para garantir os direitos dos afiliados quando for necessário acionar à justiça.

Foto: MARIA LÚCIA INOCÊNCIO - PRESIDENTE DO SINDMAR - MARCAÇÃO/PB

Também participou da reunião o representante da SESPEM/PB, Senildo Henrique da Silva, em suas palavras fez afirmação da parceria do SESPEM/PB com o SINDMAR em pool de assegurar os direitos dos Servidores Públicos do Município de Marcação/PB.

A Professora Josenice dos Prazeres da Silva foi eleita para assumir a tesouraria do SINDMAR, no lugar do ex-tesoureiro, Ronaldo Henrique da Silva, já Simone Helena Soares foi eleita para Secretaria Geral do SINDMAR, para substituir a ex-secretaria, Professora Eliane Lourenço e para Conselheira Fiscal, foi eleita a Professora Zélia Soares de Lima, para assumir no lugar da Senhora Itelvina de Nazaré Neves, a pós sua renúncia.

Também foram escolhidas três pessoas para compor a comissão Eleitoral, para todo processo nas eleições para direção do SINDMAR. Que será realizada no mês de março de 2016, com data não divulgada. Os eleitos para compor a comissão foram, o Senhor Davi Chagas; Professora Josefa Sousa de Barros e a Professora Luzia Terto de Souza.


Edição e Fotos: Genildo Avelar Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário