Festa de Santos Reis
São Sebastião
Coquerinho Fest
Dia de São José
Emancipação Política
Queima das Flores
Santo Antonio
Retomada das Terras Indígenas da Aldeia Três Rios
Dia de São Domingos
Festa de Aniversário da Assembleia de Deus

Eventos

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes (Aldeia Caieira)
No dia 15 de Dezembro, comemora-se o dia de Nossa Senhora dos Navegantes onde a Aldeia Coqueirinho do Norte Festeja o dia de sua Padroeira com uma Procissão de barcos que saem da Aldeia com destino a barra de Mamanguape e finalizando as festividades com a apresentação de bandas no Pavilhão Comunitário da Aldeia.
Festa de Santa Luzia (Aldeia Ybykûara)
No dia 13 de Dezembro, Comemora-se o dia o dia de Santa Luzia Padroeira da Aldeia Camurupim que é comemorado com uma tradicional Festa na Aldeia, dia que também é comemorado na Aldeia Ybyküara.
Festa de Nossa Senhora da Conceição (Padroeira da Cidade)
No dia 08 de Dezembro, o município comemora a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição que é Padroeira do Município. A Igreja Católica realiza a novena de Nossa Senhora da Conceição, com a participação das comunidades circunvizinhas e turante o novenário a organização dispõe em frente da igreja barracas de lanches, pescaria, artigos religiosos, brechó, entre outros.
Festa de Santa Edwirges (Aldeia Caieira)
No dia 16 do mês de Outubro, comemora-se o dia de Santa Edwirges com a tradicional Festa da Padroeira da Aldeia Caieira realizando uma tradicional Vaquejada e a apresentação de Bandas no Pavilhão da Aldeia com o apoio da Prefeitura Municipal.
Independência do Brasil
No mês de Setembro, mês da Independência do nosso País, como é tradicionalmente promovido, o desfile Cívico no município também é realizado neste mês geralmente antes do dia 07 com data marcada conforme articulação da Secretaria de Educação e Secretarias Parceiras.
Dia de São Domingos (Aldeia Jacaré de São Domingos)
No dia 10, na Aldeia Jacaré de São Domingos comemora o dia do Padroeiro São Domingos com o apoio da Prefeitura Municipal.
Retomada das Terras Indígenas (Aldeia Três Rios)
No mês de Agosto mais precisamente no dia 04, comemora-se a retomada das terras Indígenas na Aldeia Três Rios. As Comemorações ficam por conta da Tribo Potiguara da Aldeia.
São João
Conforme o calendário Nacional (23 e 24), a Prefeitura Municipal faz as comemorações alusivas ao dia de São João trazendo para o entretenimento da População apresentações de grupos Culturais, Quadrilhas dos grupos que compõem os Programas Sociais da Prefeitura entre outros.
Emancipação Política
No mês de Maio, o município de Marcação mais precisamente no dia 05 comemora o seu desmembramento do Município de Rio Tinto em 1994.
A Prefeitura Municipal comemora esta marcante data com uma programação especial composta por Torneio de Futebol, Inaugurações, Programações Culturais e Bandas do quadro regional e Nacional para a alegria de todos os munícipes.
Dia do Índio
No mês de Abril, mais precisamente no dia 19 se comemora uma das datas mais importantes para o nosso Município. O dia do Índio é comemorado em todas as Aldeias e em uma Aldeia que por meio de sorteio sedia o Torneio do Índio com total apoio da Prefeitura Municipal de Marcação.